A uma distância de 1500 metros da casa da Boavista, situa-se a praia do Alamal. Esta possui um areal grande com vistas fabulosas para um rio que passa muito calmo observado pelo castelo de Belver.
A praia fluvial da Quinta do Alamal é um daqueles lugares concebidos pela magia da Mãe Natureza. As águas do Tejo encontram neste recanto, um abrigo, um lugar de descanso na sua caminhada para o mar. O extenso areal da praia é bordejado por arvoredo, frondoso, as madressilvas enleiam-se pelos medronheiros carregados de frutos vermelhos, os cheiros doces dos botões de ouro, da murta, dos lírios selvagens, espalham-se pelos ares na orvalhada das manhãs, os amieiros, os freixos os salgueiros, espelham-se nas águas límpidas do rio. A paz reina, e no silêncio do lugar, só se ouve o sussurrar das águas que correm nos regatos que serpenteiam os socalcos de pedra seca da velha Quinta do Alamal. A praia do Alamal, é um lugar que conta um tempo antigo, um tempo que corre devagar, um tempo de cores e de cheiros, um tempo de outros tempos. É muito mais que uma Praia, é um espaço singular na sua excelência ambiental, patrimonial e paisagística.
A praia é vigiada na época alta e possui ainda um pequeno bar/restaurante com esplanada. Esta é uma zona de lazer onde se podem praticar inúmeras actividades com toda a segurança .
Passadiço do Alamal
Este passeio em madeira segue o rio desde a praia até à ponte de Belver num percurso absolutamente recomendável pelas calmas e refrescantes paisagens. Desde pequenas praias a ilhotas perdidas no meio do rio, aves migratórias e autóctones, peixes que aqui e ali saltam da água...o cantar dos passarinhos...Se gosta de andar a pé este percurso é imperdível. Este percurso não requer preparação física nem equipamento especial. Este percurso não é acessível a cadeiras de rodas.
O passadiço do Alamal pode ser percorrido por si só ou como uma parte do percurso pedestre "Arribas do Tejo". Mais informações sobre este percurso neste site em A região/ A vila de Belver / Pontos de interesse ou clique no botão abaixo.